Para isso, os candidatos terão de se “familiarizar” com a potencialidade do material disponível, com a cultura e história da EPAL, e com os princípios de economia circular.
“As candidaturas serão compostas por cinco peças, das quais quatro serão para venda nas Lojas de Atendimento da EPAL e Museu da Água e uma destinada a oferta corporativa da EPAL”, explica o Grupo Águas de Portugal. A avaliação das propostas terá em consideração o seu carácter inovador, estético e potencial gerador de notoriedade para o tema da economia circular, entre outras premissas.
Os resultados do concurso serão divulgados a 22 de março de 2020, Dia Mundial da Água, sendo posteriormente avaliada a produção da linha vencedora por uma Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS), de forma a aliar a “vertente educativa, artística e ambiental à vertente social”.
Através desta iniciativa, a EPAL pretende reforçar o seu compromisso com a economia circular, ao juntar o marchandising de design ao upcycling, “apostando numa linha criativa concebida com materiais que, assim ganham outra vida, com significado e valor acrescentado”.
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