Com mais de seis anos de experiência como assessor político, na Assembleia da República, nomeadamente, na Comissão de Economia, Gonçalo Boavida acompanhou vários setores, como Turismo, Energia, Telecomunicações e Têxtil. Já nos últimos dois anos, tem vindo a desenvolver estratégias de Public Affairs para a indústria farmacêutica.
Formado em Economia, iniciou a sua carreira na área da Gestão, em Portugal, tendo, mais tarde, passado pela Polónia. Entre 2005 e 2009, fixou a sua carreira profissional a nível ibérico, continuando, hoje em dia, integrado em projetos de Public Affairs para clientes de vários setores, em Portugal e Espanha.
Gonçalo Boavida defende que, independentemente do setor, é “fundamental” que as empresas conheçam e acompanhem os assuntos públicos que podem ter impacto na atividade das marcas.
“Ajudá-las a desenvolver estratégias de acompanhamento a estas matérias é essencial para a sua competitividade e o nosso objetivo é tornar essas estratégias coerentes, transparentes e consequentes para as suas operações”, explica.
Segundo a Lift, a estrutura de Public Affairs tem como objetivo apoiar as estratégias de comunicação e reputação dos atuais clientes e dar suporte aos processos de new business da consultora.
“O reforço da área de prática, com equipa e estrutura própria, surge da necessidade de apoiarmos os nossos clientes na defesa dos seus interesses junto dos stakeholders que influenciam a sua atividade”, destaca Teresa Figueira.