Espectadores online toleram seis a sete minutos de publicidade

espectadoresˍonline.jpg
Quem vê séries online tolera entre seis a sete minutos de publicidade, um número mais elevado do que o actualmente praticado neste meio – cerca de quatro minutos. A comScore, Inc., empresa especializada na monitorização de dados online, revelou recentemente um estudo através do qual se pretendeu compreender o comportamento dos “cross-platform viewers” (espectadores “multi-plataformas).

A amostra contou com 1.800 inquiridos, dos quais 65% vêm apenas televisão, 29% ambos e 6% apenas online.

De acordo com o estudo, a maioria das pessoas que vêm séries online
fazem-no por motivos de liberdade de escolha de local e horas. Apesar
do menor número de anúncios ser outro dos motivos apontados, estes
acabam por tolerar mais publicidade do que a que actualmente visionam.

Porque preferem o online?

75% dos indivíduos que preferem ver televisão online fazem-no por
conseguirem ver os programas “onde quiserem”. Destes, 74% disseram
igualmente que preferem este meio por poderem “ver o programa quando
quiserem”. A liberdade é portanto o grande motivador da escolha.

Em relação ao visionamento de séries online, 71% diz ver episódios na
internet por não os ter conseguido ver na televisão, 57% diz ser por
“conveniência” e 38% por ter menos anúncios.

Afinal, quem vê televisão online tolera anúncios?

O estudo procurou perceber quantos minutos de publicidade eram
tolerados pelos utilizadores durante uma hora de televisão online,
nomeadamente durante o visionamento de séries. O resultado indica que
estes toleram entre seis a sete minutos, um valor mais alto do que o
actualmente praticado na divulgação de conteúdos televisivos online
(cerca de quatro minutos por hora).

Fonte: com.Score

Segunda-feira, 05 Abril 2010 12:39


PUB