O ADCE Creative Express vai reunir jovens talentos diretores de arte, redatores e designers da Europa, para se inspirarem e aprofundarem conhecimentos com os seus pares internacionais e mentores.
Todos os anos, os participantes trabalham em equipas para resolver um desafio do mundo real, com a orientação de mentores. Para esta edição, o briefing será lançado pelo Creatives for Climate, e o diretor do Creative Express, HP Albrecht, voltará a liderar o programa. O tema central vai abordar as práticas de greenwashing nas indústrias do design e da comunicação.
O bootcamp terá lugar no LACS Conde D’Óbidos, em Lisboa, e vai contar com a participação de 22 jovens criativos de 16 países europeus, “cuidadosamente selecionados pelas suas associações locais, todas elas parte da rede ADCE”.
A representar Portugal, a convite do CCP e do ADCE, estarão a Art Director da Uzina, Beatriz Pinto, e a Copywriter da Uzina, Carolina Cunha – dupla responsável pela última campanha do ADCE Agency Exchange –; e a Art Director e Designer da NOSSA, Marta Costa Leite, e o Copywriter da Bar Ogilvy, Rafael Gomes – dupla vencedora do Brief Aberto Zippy 2024.
Mentores convidados:
Cesária Martins, fundadora e diretora criativa da Graficalismo
Charlotte Bufler, CCO da the Wunderwaffe
Gijs van den Berg, diretor criativo e Partner da KesselsKramer
Hannes Böker, Reative Brand Strategist da Red Bull
João Madeira, Co-CEO e CCO da Fuel Lisboa
Judite Mota, CCO da VML
Miguel Durão, Creative Partner da Stream and Though Guy
Carolina Neves