A Portfolio Night, criada em 2003, é reconhecida como o maior programa de avaliação de portefólios de publicidade de jovens criativos. O evento de networking e recrutamento acontece em várias cidades de todo o mundo para ajudar a próxima geração de talentos criativos a entrar na indústria.
Nesta edição, o patrocínio global exclusivo da Google vai incluir a participação em alguns eventos locais da Portfolio Night, bem como o fornecimento e a avaliação do briefing do All-Stars. Este é um programa virtual de uma semana em que cada anfitrião da cidade escolhe um jovem criativo do seu mercado com o melhor portefólio para participar.
“O que mais me entusiasma na Portfolio Night é o seu alcance global”, afirma a diretora de Talentos do Google Creative Lab, Sheila Larkin. “A criatividade não conhece fronteiras (…) Esta parceria permite-nos explorar perspetivas diversas e vozes novas, que são absolutamente essenciais para criar produtos e experiências que ressoam com todos, em todos os lugares”, acrescenta.
O CEO do The One Club for Creativity, Kevin Swanepoel, agradece às agências e organizações que são anfitriãs, bem como à Google, por tornarem isto possível. “A Portfolio Night é o único programa do género que serve como uma oportunidade de grande visibilidade para agências, organizações e profissionais criativos retribuírem à indústria”, defende.
A marca da Portfolio Night 2025 foi criada pela vencedora do Young Guns 2022, Ana Miminoshvili, representada pela Glasshouse Artists na América do Norte.
Carolina Neves

