Esta arma conta histórias com criatividade portuguesa

Comprava uma arma se soubesse a sua história? É o conceito da campanha com assinatura portuguesa. É que João Coutinho, na agência Grey de Nova Iorque, é um dos diretores criativos do filme para a instituição States United to Prevent Gun Violence.

O objetivo é combater o sistema de venda de armas nos EUA. Para isso, a agência, onde João Coutinho está desde 2014, decidiu abrir uma loja de arma em Manhattan. Neste espaço todas as armas têm uma etiqueta com a respetiva história, que é explicada, detalhadamente, aos potenciais compradores.

O resultado é a campanha “Guns With History”, cujo objetivo é “educar aqueles que pretendem comprar uma arma, e ter a garantia de que estes têm consciência dos potenciais riscos que isso representa”, refere a instituição.

Segundo a States United to Prevent Gun Violence, seis em cada dez norte-americanos considera que possuir uma arma garante segurança.

briefing@briefing.pt

 

Quarta-feira, 18 Março 2015 13:38


PUB