O descanso é diferente para cada pessoa. É este o ponto de partida desta comunicação que pretende mostrar que o Alentejo tem uma oferta que se adapta a todas as pessoas. Seja para aqueles que pretendem explorar a gastronomia e os vinhos premiados, ou para os que se querem aventurar em trilhos e atividades culturais.
“Esta campanha traduz de forma autêntica o que somos enquanto destino: um lugar onde cada pessoa encontra o seu refúgio e o seu escape”, explica o presidente da Entidade de Turismo do Alentejo e Ribatejo, José Santos. “Queremos convidar os portugueses a visitarem-nos nesta época do ano, quando a serenidade das nossas paisagens, a autenticidade das nossas tradições e a hospitalidade das nossas gentes estão ainda mais evidentes”, acrescenta.
A criatividade deste trabalho é da responsabilidade da McCann, sendo que o diretor de Contas, Miguel Pinto Gonçalves, afirma que, apesar de a ideia de descanso ter “um apelo universal”, a intenção era abordá-la de forma “relevante e inclusiva”. Diz ainda que, ao trabalhar este conceito, foi possível explorar “a riqueza da região como um destino onde cada pessoa pode encontrar a sua versão ideal de descanso”.
A campanha “Para Todos os Tipos de Descanso” vai estar presente nos meios de comunicação nacionais, canais digitais e múpis, até dia 19 de dezembro.
Simão Raposo