Esta publicidade visa mostrar que estes espaços não existem apenas para satisfazer as necessidades funcionais, mas também pelo desejo de aproveitar em pleno a experiência da área de conforto.
A diretora de Marketing Estratégico explica que a campanha apela a que todos os condutores da rede Brisa Autoestradas “façam uma boa paragem”. “Através de produtos e pratos deliciosos, disponíveis em todos os restaurantes Colibri, tornamos essa vontade realidade. E tudo isto num ambiente confortável e acolhedor”, acrescenta Inês Oliveira.
Para dar forma ao conceito, os criativos partiram de uma situação quotidiana: a marmita que se leva para a viagem já não satisfaz. Dessa insatisfação nasce o desejo em sucessivas miragens, tais como: um volante que se transforma num donut, um camião que transporta um croquete, pernas de frango e brócolos que se fundem na paisagem, ou um carro que surge com um hambúrguer no tejadilho. Posteriormente, estas imagens ganham forma real numa área de serviço onde o condutor e passageiros vão descansar, cumprir necessidades, conviver, desfrutar de uma boa refeição e ganhar vontade para seguir viagem.
A comunicação está presente em televisão, rádio e digital, sendo que o objetivo é conquistar novos visitantes e clientes, tornando estes lugares mais apelativos. A produção está a cargo da Playground, a consultoria de produção da Pro(u)d e o planeamento de meios da Arena Media.
Simão Raposo

