A B Groove Company vai ter a publicidade e o entretenimento como as suas duas frentes. No que diz respeito à segunda, a produtora vai contar com a estrutura executiva da Barry Company, reconhecida por produções como “Impuros” – a série mais vista na América Latina – e longas-metragens, como o recém-filmado “O Filho de Mil Homens”, uma adaptação para o cinema da obra de Valter Hugo Mãe.
A sócia Krysse Mello explica que a operação da empresa no Brasil conta com três produtoras que atuam no mercado publicitário. Diz ainda que está ser um “desafio estimulante” levar mais uma marca para o mercado, agora em solo europeu, com parceiros “tão competentes e criativos”.
No que concerne a estrutura de produção, esta será viabilizada em parceria com a Page, empresa sediada em Lisboa e liderada pelos ingleses Nick Page e Nick Roycroft, com o produtor Fernando Serzedelo na linha da frente.
Segundo o realizador e sócio André Chitas (Granada), a B Groove Company chega com o objetivo “de explorar o potencial criativo de Portugal e ampliar a projeção internacional da ficção nacional”. Relativamente à área da publicidade, o profissional sente que está de regresso a casa, mas com um novo desafio. “Acredito no enorme potencial criativo do País e espero contribuir de forma construtiva para o mercado, trazendo a minha experiência e a visão de mundo que adquiri ao longo dos anos que passei fora”, conclui.
Simão Raposo