“A Livraria Mais Bonita do Mundo”, que se situa na Rua das Carmelitas, no Porto, muda pela primeira vez a sua logomarca, uma vez que – segundo a administradora, Aurora Pedro Pinto – já não estava ajustada àquilo que é a Lello de hoje e de amanhã. “Precisava de mais modernidade, mais cor, mais energia, mais vida, mais arrojo, mas com um absoluto respeito por todo o legado que transporta. Foi esse o desafio lançado ao Studio Eduardo Aires”, justifica.
O designer Eduardo Aires, responsável pelo projeto, explicou alguns pontos fundamentais da nova imagem. “O ferreiro, que está no vitral da livraria, foi transportado para o logótipo e vai ser um dos ícones da nova linha de merchandising e do novo monograma ‘LL’”. Já as principais cores escolhidas, o vermelho e o castanho, remetem para as madeiras e a escadaria do interior do espaço. Às cores principais juntar-se-á uma paleta de cores secundárias, “mais vivas e mais pop”.
As diferentes aplicações da nova marca, incluindo uma linha de merchandising e coleções de livros, serão tornadas públicas no final de outubro.