Esta é uma viagem pela vida de Frida Kahlo

É uma experiência imersiva na vida e obra de Frida Kahlo aquela que se vai viver no Reservatório da Mãe D’Água das Amoreiras até abril do próximo ano. A iniciativa combina ambientes físicos e digitais, com recurso a elementos como um espetáculo multimédia 360º, animações holográficas, experiências de realidade virtual e video mapping sobre a pintora mexicana.

“Frida Kahlo, a Biografia Imersiva” divide-se em dois momentos: um percurso por diversas instalações artísticas, com fotografias históricas e filmes originais, onde é possível vivenciar a realidade virtual e criar um modelo personalizado da pintora; e uma imersão 360º nos episódios e nas imagens mais marcantes do seu percurso.

A homenagem a Frida Kahlo estende-se além da exposição, através de uma Feira Mexicana instalada nos jardins do Reservatório da Mãe D’Água, a decorrer até 2 de novembro. Esta iniciativa celebra a cultura do México, que tanto influenciou a obra da artista, e o Dia de Los Muertos, com pinturas faciais, atuações de Mariachis e trajes tradicionais, entre outros.

“Frida Kahlo, a Biografia Imersiva” resulta da parceria entre a Immersivus, o ateliê OCUBO, a Frida Kahlo Corporation, a galeria Ideal Barcelona, o estúdio criativo Layers of Reality e a Fever. Pode ser visitada entre as 17h e as 20h, de terça-feira a quinta-feira, e entre as 17h e as 20h30, de sexta-feira a domingo.

briefing@briefing.pt

Sexta-feira, 28 Outubro 2022 10:46


PUB