Sediada em Portugal, o que – diz a empresa – permite uma maior proximidade dos clientes, a YouOn tem um foco estratégico em Online video, Live Streaming e Social Intelligence.
Entre as plataformas disponibilizadas pela YouOn, encontra-se o Transcoding de vídeo online, ou codificação de vídeo online, que consiste no processo de transformar os vídeos num formato compatível para diversos dispositivos e em versões diferentes, sem necessidade de recursos e know-how dos clientes.
Também a funcionalidade PeakLine, que é um report integrado nas estatísticas avançadas de vídeo, que permitem analisar que parte do vídeo tem mais audiência/impacto e fornecer dados importantes de suporte à decisão, ou os vídeos com “triggers”, isto é, vídeos que integram instruções para despoletar ações em momentos específicos, por exemplo para “disparar” promoções em momentos específicos do vídeo.
A YouOn disponibiliza, ainda, o player de vídeo avançado para recolher informação do utilizador diretamente; a funcionalidade FakeLive, que permite simular uma transmissão em direto; os Vídeos com área cliváveis (campanha de product placement); o webinar integrado; Social Managment e Social Intelligence, e Infra-estrutura própria em Cluster / CDN.
Diz a empresa, ao Briefing, que se uma marca apresentar vídeos com um player próprio, personalizado e sem publicidade, e, por outro lado, oferecer aos utilizadores uma excelente qualidade de imagem e performance, a experiência é mais rica, o engagment é maior e a notoriedade da marca aumenta. E, acrescenta, que outro fator crucial é o acesso das marcas a métricas e estatísticas avançadas sobre a forma como os utilizadores interagem com os vídeos.