Esta fusão vai render 25,5 mil milhões

A Heinz e a Kraft Foods anunciam agora a fusão das duas companhias. A empresa resultante vai chamar-se The Kraft Heinz Company e, apesar de o negócio só ficar concluído no final de 2015, estima-se já um retorno de 25,5 mil milhões de euros para aquela que será a quinta maior companhia de comida e bebidas do mundo.

Para o CEO da Kraft, John Cahill, esta fusão vai trazer vantagens para os acionistas, ao dar-lhes a oportunidade de investirem numa companhia com potencialidade de crescimento, bem posicionada, respeitada e que irá investir na entrada em mercados internacionais.

A Kraft vai controlar 49% da empresa, ficando o restante a cargo da Heinz. A nova entidade vai reunir 8 marcas que valem mil milhões de dólares cada, incluindo a Oscar Mayer, o ketchup Heinz, a Philadelphia e a Capri Sonne.

As empresas revelam que vão apostar no desenvolvimento dos departamentos de marketing e inovação.

briefing@briefing.pt

Quinta-feira, 26 Março 2015 10:24


PUB