A NOS foi, assim, responsável por um share of voice de 4,7% face ao total do mercado publicitário de TV, rádio, imprensa, outdoor e Internet e de 11,9% relativamente ao total dos 20 maiores anunciantes do mês.
A Altice Portugal subiu à segunda posição, alcançando 3,9% de share of voice face ao total do mercado publicitário e 10,1% face ao total dos 20 maiores anunciantes.
A Unilever Fima baixou dois lugares para a terceira posição, com 3,4% de share of voice em relação ao total do mercado publicitário e 8,8% face ao total dos 20 mais.
No mês, 20,4% do investimento a preços de tabela foi da responsabilidade de sete anunciantes. Além dos três já referidos, estão também a Modelo Continente, Pingo Doce, Sistemas McDonald’s Portugal e L’Oréal Portugal.
Entre os 20 maiores investidores publicitários, incluem-se seis empresas do grande consumo, cinco da grande distribuição, três de telecomunicações e seis de outros setores. No seu conjunto, os 20 maiores anunciantes foram responsáveis por 39,2% da publicidade, a preços de tabela.
Os maiores investidores privilegiaram, mais do que a média, a televisão, para onde canalizaram 96,7% dos seus budgets.