Esta nova linha de vinhos Madeira da Blandy’s é “UNCONVENTIONAL”

A Blandy’s Madeira quis mais do que apenas anunciar a sua nova linha de vinhos Madeira de dez anos de idade, por isso, lança a campanha “UNCONVENTIONAL”, que nada mais pretende do que quebrar os paradigmas da comunicação tradicional dos vinhos. A criatividade é da NUTS Branding.

Esta nova linha de vinhos Madeira da Blandy’s é UNCONVENTIONAL

A nova linha, composta por vinhos de diferentes graus de doçura (seco, meio seco, meio doce e doce), traz consigo uma reformulação visual “ousada” para apelar à versatilidade e contrastar com a clássica apresentação dos vinhos Madeira, através de garrafas de vidro transparente e rótulos coloridos.

Com o objetivo de apresentar esta novidade, a diretora de Marketing da Blandy’s Madeira, Joana Lomelino Freitas, desafiou a agência criativa NUTS Branding a desenvolver a campanha de lançamento. Nasceu, assim, a “UNCONVENTIONAL”, que, “inspirada nas cores vibrantes dos novos rótulos e na modernização do target, adota um tom provocador e inovador. Com ambientes que flertam com o surrealismo, a campanha transmite a ideia de que, com os novos vinhos Madeira, o limite é a criatividade. Esses vinhos, altamente versáteis, prometem ser a escolha ideal para qualquer momento, desde aperitivos a digestivos, dependendo do grau de doçura”, pode ler-se em comunicado.

“Com a campanha ‘UNCONVENTIONAL’, decidimos romper com os moldes tradicionais da comunicação dos vinhos Madeira, introduzindo uma abordagem inovadora e irreverente. Esta campanha representa o espírito ousado da Blandy’s, uma marca com mais de 200 anos de história, mas que nunca teve receio de se reinventar. Queremos surpreender e envolver um público que aprecia autenticidade, mas também valoriza a originalidade. ‘UNCONVENTIONAL’ é a celebração do caráter único dos nossos vinhos, combinando tradição com modernidade e mostrando que o Madeira pode ser clássico, sem deixar de ser inesperado”, afirma a diretora de Marketing e Comunicação da Blandy’s, Joana Lomelino Freitas.

A publicidade, com o mote “Uma nova geração de vinho Madeira”, tem uma presença multimeios, que incluem o aeroporto da Madeira, múpis nas ruas do Funchal, ativações em pontos de venda nacionais e o digital. A criatividade da campanha é assinada pela diretora criativa Patrícia Conde, da NUTS Branding, e conta com a produção fotográfica de Vasco Emídio, da Olho Negro Fotografia.

“A nossa abordagem foi criar uma campanha que combina a sofisticação dos vinhos Madeira com um toque de irreverência, sem perder a autenticidade que a marca representa. Com ‘UNCONVENTIONAL’, exploramos novos territórios criativos, onde a tradição encontra a inovação, e o clássico se transforma em inesperado. Esta é uma campanha para quem valoriza a diferença e a coragem de ser disruptivo”, explica a fundadora da NUTS Branding e diretora criativa desta campanha, Patrícia Conde.

João Bernardo

Quinta-feira, 24 Outubro 2024 12:36


PUB