Está-se Bem em Casa

O Está-se Bem em Casa, no Porto, quer que passe o Dia do Pai, comemorado esta sexta-feira, de forma diferente. Criou, assim, duas sugestões gastronómicas inspiradas em alguns dos seus pratos mais tradicionais, de cozinha de conforto, para entrega ao domicílio.

Os dois menus são entregues em casa pré-cozinhados e embalados em vácuo, para serem finalizados em passos simples e rápidos, em que até as crianças podem dar uma ajuda. Segundo o restaurante, não são precisos mais de 15 minutos para que a refeição esteja pronta a servir e a partilhar em família, tal como se tivesse sido terminada pelo chefe do restaurante.

A primeira sugestão são costelinhas de porco assadas por 16 horas a 85ºC, acompanhadas de espargos verdes e batata frita – que se mantém crocante por dias. Antes disso, a entrada é feita com empadas do Está-se Bem em Casa (quatro unidades à escolha entre recheio de bacalhau, frango, pato, legumes ou alheira com grelos) e uma tradicional sopa de penca. Para a sobremesa opta-se por uma clássica mousse de chocolate caseira.

O segundo menu aposta num arroz caldoso de polvo como prato principal. Nas entradas, mantêm-se as empadas, mas inclui-se uma canja de galinha do campo. A Tarte de queijo cremoso é a sobremesa escolhida.

O preço de ambos os menus é de 45€ para duas pessoas e inclui uma garrafa de vinho. Para se adaptar a todas as famílias, existe um valor fixo de 18€ por cada pessoa que se junte à refeição e pode ser adicionado um cartão personalizado para quem esteja longe do pai, mas queira surpreendê-lo com uma refeição levada a casa. As entregas estão disponíveis nos concelhos do Porto, Gaia, Maia e Matosinhos é gratuita, ficando sob consulta para outras localidades.

briefing@briefing.pt

Sexta-feira, 19 Março 2021 10:51


PUB