A empresa, avaliada em 2,25 milhões de euros, coloca assim no mercado 10% do seu capital. Uma iniciativa que atingiu mais de 25% do objetivo só no primeiro dia e que está ativa durante os próximos 60 dias, em seedrs.com/oncostats.
Segundo a OncoStats, o valor angariado servirá para financiar a criação de uma equipa a tempo inteiro para o desenvolvimento e internacionalização da empresa que, numa primeira fase, contará com sete cargos neste regime: 1 gestor executivo, três software developers, um designer, um investigador e um administrativo. Esta equipa assumirá a operação da OncoStats, tanto a nível nacional como internacional.
“Este investimento tem como objetivo concretizar a equipa do OncoStats que vai ser responsável pelo amadurecer da plataforma, pela expansão a outros tipos de cancro (já que demos início com o cancro da mama) e a sua instalação em diversos hospitais portugueses”, refere o CEO Miguel Borges. “Portugal é a nossa rampa de lançamento para o mundo mas, por outro lado, é esta mesma equipa que vai iniciar a estratégia de internacionalização no Brasil e em três mercados europeus — Reino Unido, Alemanha e Suíça”, adianta.
A OncoStats permite que as informações clínicas sejam registadas de forma sistemática e estruturada numa plataforma desenhada por médicos e para médicos, sendo cada registo de informação previamente validado por estes profissionais.