O objetivo desta edição, à semelhança das anteriores, é reconhecer, premiar e divulgar as melhores práticas de estratégia, inovação e avaliação em comunicação interna, bem como trabalhos académicos e editoriais de maior relevo na área.
Os Prémios OCI contam com oito categorias, onde serão avaliados os melhores projetos de “Estratégia Integrada de Comunicação Interna”; “Inovação e Transformação Digital na Comunicação Interna”; “Estratégia para a Gestão da Mudança e Transformação”; “Prática de Comunicação Interna em Responsabilidade Social”; “Eventos Internos”; “GLOBAL: Campanhas Internacionais”; “Líder Inspirador”; e “Trabalho Académico”.
As candidaturas submetidas serão avaliadas por um júri composto por profissionais da área da comunicação que representam os membros fundadores e assessores do OCI: ATREVIA, Universidade Católica Portuguesa, Banco Santander, BP, EDP, Grupo Nabeiro, Mercadona, MDS Group, Novartis e Coca-Cola Europacific Partners. As identidades são lideradas por um presidente honorário selecionado especificamente para cada edição.