Estas novidades “cabem dentro de uma garrafa”

Os azeites Esporão lançam mais duas referências e uma nova imagem para as suas garrafas. Estas novidades, que surgem no âmbito da celebração do seu 28.º aniversário, vêm acompanhadas pela nova campanha “Cabe tanto dentro de uma garrafa”.

Estas novidades "cabem dentro de uma garrafa”

O Esporão foi a primeira marca a lançar azeites monovarietais em Portugal e a adotar garrafas escuras, que garantem que as características do produto se mantêm inalteradas. No seguimento do entendimento que “mudar é evoluir”, chegam duas novidades: as referências em modo de produção biológico Cordovil e Cobrançosa; e uma imagem atualizada, que se estende a todas as embalagens. A oleóloga e diretora da unidade de negócio de azeite, Ana Carrilho, afirma que, com essa evolução, o objetivo é reforçar a identidade dos artigos e destacar o compromisso com a preservação de variedades autóctones.

A nova identidade visual conta com tonalidades que foram inspiradas nas variedades de azeitona e nos tons naturais do Alentejo. Além disso, as garrafas incluem agora a indicação do ano da campanha, uma informação técnica otimizada e um QR code para aceder a mais conteúdos.  A Brand Manager, Patrícia Pimenta, explica que a utilização de cores “mais naturais e terrosas” pretende reforçar “a sofisticação” da marca e permite distinguir melhor cada referência.

Já a nova campanha de comunicação que acompanha estas novidades tem a intenção de corroborar o o propósito da insígnia: “preservar, valorizar e contar a história das variedades de azeitona portuguesas, através de produtos que expressam o melhor da natureza”. Em linha com este compromisso, o Esporão anunciou recentemente a plantação de um novo olival na sua herdade, com 182 hectares dedicados exclusivamente a variedades nacionais.

Simão Raposo

Terça-feira, 29 Abril 2025 10:49


PUB