“Este conceito posiciona o Forum Viseu como um espaço moderno e relevante”

Diretora do centro comercial, Catarina Mané.

"Este conceito posiciona o Forum Viseu como um espaço moderno e relevante"

No âmbito das celebrações do seu 19.º aniversário, o Forum Viseu organizou um desfile que aliou a moda ao desporto, com a presença de atletas olímpicos. A Briefing falou com a diretora do centro comercial, Catarina Mané, que explicou o conceito deste evento e fez um balanço sobre esta iniciativa.

Briefing | O Forum Viseu assinalou 19 anos. Por que razão resolveram comemorar com um desfile que alia moda ao desporto?

Catarina Mané | O Forum Viseu optou por comemorar os seus 19 anos, unindo a moda ao desporto, uma vez que o desporto não é apenas uma prática saudável e inspiradora, é também uma tendência muito atual e relevante no mundo da moda.

Celebramos, também, Viseu, Capital Europeia do Desporto e, por isso, quisemos apresentar as coleções Outono-Inverno das lojas do Forum Viseu dentro da temática desportiva.

A escolha deste tema destaca a versatilidade do espaço comercial, atraindo diferentes públicos e celebrando estilos de vida ativos, que são cada vez mais valorizados. Ao fundir estes dois mundos, o evento promoveu não só a moda, mas também a saúde e a importância da atividade física, envolvendo o público num momento visualmente atrativo.

Por outro lado, o evento foi muito além de um simples desfile. Foi uma homenagem à união da moda com a paixão pelo desporto e uma celebração à comunidade de Viseu, que sempre teve um papel ativo no incentivo a estilos de vida saudáveis e de bem-estar.

Que impacto é que tem para a marca Forum Viseu desenvolver este tipo de iniciativas?

Desenvolver iniciativas como estas que unem dois mundos – moda e desporto -, tem um impacto significativo para a marca Forum Viseu. Por um lado, ajudam a aumentar a notoriedade da marca, e por outro, reforçam o seu posicionamento como sendo muito mais que um centro comercial, promovendo questões essenciais como a saúde e bem-estar dos seus clientes.

Além disso, este tipo de eventos destes ajudam a impulsionar tráfego, atraem novos clientes, reforçam a conexão com o público e fortalecem a relação comercial com as marcas que fazem parte do centro comercial.

De que forma é que este desfile se insere na estratégia de marketing do Forum Viseu?

Este evento insere-se numa estratégia de marketing que pretende promover a conexão entre a marca e a comunidade local, aliando-se as tendências atuais que valorizam um estilo de vida saudável e experiências únicas.

Este conceito, que une moda e desporto, posiciona o Forum Viseu como um espaço moderno e relevante, e permite captar a atenção de diferentes públicos.

Com este tipo de eventos, o Forum Viseu diferencia-se de outros centros comerciais, destacando-se não apenas como um local de compras, mas como um espaço dinâmico e que acompanha as necessidades e interesses dos consumidores, e também que incentiva à participação ativa da comunidade. Oferecer experiências que vão além de compras é crucial para criar um vínculo emocional com os visitantes, que se sentirão mais valorizados e envolvidos.

Quais as marcas pertencentes ao Forum Viseu que se associaram ao desfile?

A participação específica das marcas pode variar, mas as que aderiram fortalecem as ações e mostram que o Forum Viseu tem diversidade de opções comerciais para os visitantes.

Neste caso, as lojas que participaram foram: BERSHKA, BERTRAND LIVREIROS, BOUTIQUE RELÓGIOS, CALZEDONIA, EQUIVALENZA, FITNESS HUT, FLYING TIGER, GIOVANNI GALLI, INTIMISSIMI, KIKO, LA CASA DE LAS CARCASAS, LEFTIES, LPOINT, MASSIMO DUTTI, MAYORAL, PERFUMES & CA, PULL & BEAR, RITUALS, SALSA, SPRINGFIELD, STRADIVARIUS, TIFFOSI, ACIUM, TIMBERLAND, TOUS, VODAFONE e ZARA.

O desfile contou com três atletas olímpicos: Filipa Martins, Nélson Évora e Diogo Ribeiro. A que é que se deveu esta escolha?

Podermos dar a oportunidade às pessoas de verem as mais recentes tendências de moda casual e desportiva, apresentadas por modelos profissionais e por atletas olímpicos, é uma experiência enriquecedora e diferente, pois não é usual que isso aconteça.

O Nelson Évora, a Filipa Martins e o Diogo Ribeiro são três atletas olímpicos que, com muito empenho, têm trazido orgulho ao nosso país. Eles não só representam a excelência no desporto, mas também a vontade de superar desafios e perseguir sonhos. Por isso, consideramos que estes 3 atletas olímpicos representam exemplos de determinação e superação de desafios que nos inspiram a todos nós, bem como ajudam a promover a mensagem de que moda e desporto podem coexistir, celebrando estilos de vida ativos.

Ter a presença de modelos profissionais e atletas olímpicos como Nelson Évora, Filipa Martins e Diogo Ribeiro torna este desfile ainda mais especial. Esses atletas não apenas representam o auge da excelência no desporto, mas também são exemplos de determinação e superação de desafios que inspiram a todos nós.

Como é que avalia o resultado desta atividade? Correu conforme esperado?

O balanço é francamente positivo atendendo à adesão do público e ao feedback obtido junto dos nossos visitantes, das marcas, das entidades e dos media.

Também para os atletas olímpicos, esta foi uma experiência única e que lhes permitiu uma grande aproximação do público, numa nova versão, desta vez a desfilarem na passerelle.

João Bernardo

Quinta-feira, 19 Setembro 2024 12:38


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