Este é o maior anunciante de maio

A NOS Comunicações foi o maior anunciante do mês de maio. Segundo os dados da MediaMonitor, da Marktest, a empresa é responsável por um share of voice de 3,7% face ao total do mercado publicitário de TV, rádio, imprensa, outdoor e Internet e de 9,5% relativamente ao total dos 20 maiores anunciantes.

Líder em abril, o Modelo Continente desceu para a segunda posição, com 3,5% de share of voice face ao total do mercado publicitário e 8,9% face aos 20 mais. Já a Unilever Fima ficou na terceira posição, alcançando 2,9% de share of voice e 7,4% face ao total dos 20 maiores anunciantes.

No conjunto, o top 20 foi responsável por 38,8% da publicidade, a preços de tabela e privilegiou, mais do que a média, a televisão – para onde canalizou 96,7% dos budgets.

Entre janeiro e maio de 2022, a maior fatia foi dirigida à televisão, com 86,3% do total. A Internet captou 6,4%, cabendo 7,3% aos restantes meios analisados pela MediaMonitor.

briefing@briefing.pt

Quarta-feira, 29 Junho 2022 14:49


PUB