As garrafas da bebida com um código QR no rótulo já estão em distribuição. Quem seguir a ligação do código acede a uma página onde pode associar uma mensagem à respetiva garrafa. “És a minha sogra preferida” ou “Troco teambuildings por dias de férias” são mensagens que se podem endereçar à família e amigos. Cada garrafa terá um histórico das mensagens que se vão alterando.
Além disso, haverá três garrafas para os portugueses escreverem mensagens públicas para “três entidades bem queridas” – o Presidente da Républica, Marcelo Rebelo de Sousa, o selecionador nacional, Fernando Santos, e o Parlamento – que serão depois enviadas aos destinatários. É possível escrever, ler, comentar e votar nas mensagens submetidas. “Uma espécie de reddit ou twitter… mas à Patrão”, explica a marca. As melhores frases serão premiadas com um “miminho”.
Esta campanha “promete estar – pelo menos – ao nível de outras campanhas marcantes do Beirão”, diz o diretor-geral da Licor Beirão, Daniel Redondo. “Uma coisa é certa: os portugueses têm sempre alguma coisa para dizer. Este Natal, Beirão só lhes está a facilitar o processo…”, remata.