Este símbolo tem Farelo

A Pedro Farelo Brand Studio desenvolveu um símbolo universal para identificação de todos os agentes envolvidos no combate à Covid-19, dos profissionais aos equipamentos de saúde, numa forma que apresenta como “simples e de rápido reconhecimento”.

 

O V no centro do símbolo ilustra o vírus e o círculo verde a distância de proteção.

“É um vírus com que vamos conviver durante algum tempo e acho importante encontrar uma forma de o identificar visualmente, com um símbolo reconhecível, como acontece para materiais “biohazard” ou em pontos de alta tensão, por exemplo”, afirma o designer Pedro Farelo, que aponta como motivação para o trabalho “ser útil”, através daquilo que sabe fazer: marcas e símbolos.

O designer revela que facultou os ficheiros às Nações Unidas e à Organização Mundial de Saúde. “Submeti o conceito para o United Nations Global Call out to Creatives, mas a consequência da ONU pareceu-me tão tímida – colocar todas as contribuições numa página web com um scroll interminável – que decidi eu próprio comprar o domínio covidlogo.com e disponibilizá-lo gratuitamente para todos os eventuais interessados”, conta.

briefing@briefing.pt

Quarta-feira, 06 Maio 2020 09:50


PUB