Faltam cerca de sete meses até à próxima edição deste torneio de ténis e, em comunicado, a organização assume o “compromisso de colocar o nome de Portugal – e em particular as regiões de Oeiras, Cascais e Lisboa – nos grandes centros mediáticos internacionais”.
“Através da IMG Media, o Estoril Open gerou 460 horas de televisão – 178 em directo –, chegando a 277 milhões de lares. Entre as emissoras, destacam-se a CNBC (140 milhões de lares), Dubai Sports (30 milhões), The Tennis Channel (EUA – 25 milhões), NTV Turkey (17 milhões), TVE (Espanha – 16 milhões) e SuperTennis (Itália – 10 milhões), entre outras”, refere a organização.
Ainda em jeito de balanço, e entre vários números avançados relacionados com as transmissões que envolveram a prova, a nota enviada à imprensa refere que “através dos serviços noticiosos da U.Com Media, foram criados 1036 blocos de newsfeed, com a duração total de 15 horas, difundidos por 39 estações televisivas”.
“O Estoril Open consolida a cada ano que passa a sua missão de serviço público, mantendo-se no topo dos eventos desportivos que mais visibilidade internacional oferece anualmente ao País”, refere João Lagos, director do Estoril Open.
Em conclusão, João Lagos acrescenta: “Num ano de profunda crise económica e inevitáveis cortes orçamentais no Estoril Open, conseguimos mesmo assim alcançar novos recordes de audiência a nível planetário, mérito de uma equipa que procura sempre ir mais longe, e sabe que o Estoril Open pode cumprir desígnios ainda maiores e não desarma enquanto não os alcançar”.
Fonte: Estoril Open