ETIC Algarve alerta que “A Vida não tem Preço”

A turma de Realização da ETIC Algarve produziu uma campanha de sensibilização online, sobre a temática do tráfico humano. Intitulado “A Vida não tem Preço!”, o spot conta com versões de 30, 60 e 90 segundos, e transformou o Mercado de Faro num mercado de “seres vivos”, onde em vez de promoções de produtos, os consumidores encontram pessoas em desconto.

O protagonista do filme é um homem que entra no mercado com um carrinho de compras. Porém não são produtos alimentares ou para a casa que ele procura, mas sim uma escrava sexual. Depois de “escolher” aquela que pretende levar consigo, vai ter com a caixa que passa um leitor de código de barras no pulso da rapariga comprada e aceita o dinheiro.

Durante este percurso são dados exemplos do que acontece às vítimas de tráfico humano, bem como diferentes homens, mulheres e até crianças presas em mesas e prateleiras, como se fossem objetos numa montra.

Fonte da ETIC Algarve refere que os vídeos têm como objetivos alertar para um flagelo que ganha contornos globais por se verificar não só em países menos desenvolvidos, mas também em países civilizados, bem como demonstrar que “cada um de nós tem um papel a desempenhar na definição e construção da sociedade em que vivemos, bastando para tal uma simples escolha: indiferença ou ação”.

briefing@briefing.pt 

Segunda-feira, 20 Junho 2016 10:44


PUB