A “Feira da Fruta” é uma iniciativa que pretende promover a fruta nacional. Os objectivos para 2011 apontam para a comercialização de 60 toneladas de fruta. Sendo a cereja um dos produtos mais apreciado, a Eurest já ultrapassou em 30 por cento os valores atingidos em 2010, tendo vendido 35 toneladas desta fruta. Comparativamente ao primeiro ano da iniciativa, em 2009, houve um aumento de quase 30 toneladas só nestas últimas semanas.
A feira resulta de uma parceria com a CERCOBE – Associação de Produtores de Cereja da Cova da Beira, comprometendo-se a Eurest a disponibilizar fruta de elevada qualidade e a preços acessíveis aos consumidores, e a associação de produtores a repor o produto com muita regularidade, de modo a que a fruta possa manter todas as suas características organolépticas e nutricionais.
No âmbito desta iniciativa, e à semelhança de anos anteriores, a Eurest Portugal irá disponibilizar até ao final do Verão frutas nacionais da época, como melão, meloa, melancia, pêssegos e nectarinas.
Fonte: Porter Novelli