O anúncio de que será a capital portuguesa a receber o evento foi
divulgado em Dezembro em Hamburgo, na Alemanha, onde decorreu a edição
deste ano do certame, tendo sido hoje conhecidas as datas do Eurobest
2011.
Para a MOP, empresa de comunicação exterior e representante em Portugal
da organização Cannes Lions, a escolha coloca Lisboa no centro da
indústria da publicidade e criatividade: “Além de acolher o melhor
trabalho criativo que se faz na Europa, iremos reunir num evento único
as pessoas que mais se distinguem no sector criativo europeu”, disse à
agência Lusa Vasco Perestrelo, CEO da empresa.
A escolha de Lisboa, sublinhou o responsável, assentou em três
critérios: a obtenção de “um claro apoio das instituições públicas da
cidade e do país”, o “empenho e envolvimento do sector publicitário,
criativo e de comunicação” e a “cedência de locais que se ajustem as
necessidades para realização do evento”.
A Câmara de Lisboa, bem como o Turismo de Portugal e a Associação de
Turismo de Lisboa, apoiaram a iniciativa, participando em reuniões com a
MOP e com os responsáveis do festival, que estiveram em Portugal
recentemente para analisarem a possibilidade do Eurobest se realizar em
Lisboa.
Desde a sua criação, em 1988, o Eurobest tornou-se no principal evento
da indústria da publicidade e da criatividade europeias.
Organizado pelo International Advertising Festival, também responsável
por certames como o Cannes Lions e o Dubai International Advertising
Festival, o Eurobest premeia 12 áreas, do cinema à televisão, da
imprensa ao outdoor, da rádio ao design.
Fonte: Lusa