EuroQuest powered by excentricGrey

A excentricGrey é a agência responsável pelo conceito criativo e pela implementação da terceira edição do EuroQuest, jogo online que visa sensibilizar os cidadãos para a temática da União Europeia, nomeadamente no que respeita aos valores da integração, interdependência e solidariedade.

Assim, o jogo decorre no Facebook, consistindo em rondas de 15 dias. Em cada dia, há três perguntas, cada uma das quais já foi colocada a cerca de 100 cidadãos europeus e o resultado das respostas convertido em percentagem. O objetivo é tentar acertar na resposta que mais pessoas deram nesse inquérito prévio.

Responder acertadamente é a forma mais direta de acumular pontos, mas também é possível ganhar pontos extra acumulando bagdes, isto é, fazendo determinadas ações como convidar amigos. E por cada três amigos que, através de convite do utilizador, comecem a jogar, consegue-se uma carta que dá pontos a dobrar numa resposta.

O EuroQuest joga-se até 15 de setembro e no final desse mês fica-se a saber quem venceu. O primeiro lugar dá direito a uma viagem a Amesterdão, o segundo a Praga e o terceiro a Barcelona.

briefing@briefing.pt

Terça-feira, 29 Julho 2014 09:18


PUB