Facebook aposta em (mais) suporte para anúncios de vídeo

A ferramenta Audience Network do Facebook passará a disponibilizar mais suporte aos vídeos das marcas. Esses anúncios vão surgir tanto em in-stream (pre-roll, mid-roll e post-roll), como em in-article (a começar com os Instant Articles), para os anunciantes que pretendam aumentar a notoriedade e o índice de recordação dos consumidores.

Os anúncios de vídeos in-stream podem surgir em três possíveis locais: durante um intervalo no vídeo (mid-roll), antes do vídeo começar (pre-roll) ou quando o vídeo termina (post-roll). O USA Today Sports Media Group e o Daily Mail são dois dos parceiros-teste para as opções in-stream e in-article, respetivamente.

Os anúncios de vídeo in-article irão surgir entre parágrafos de texto e iniciam automaticamente quando pelo menos metade dos pixéis são visíveis. Por enquanto, os anúncios in-article apenas estão disponíveis nos Instant Articles.

Será também a primeira vez que a Audience Network vai disponibilizar anúncios em desktop, permitindo aos anunciantes alcançar pessoas em todos os dispositivos. Globalmente, as marcas que optem por aquela ferramenta do Facebook podem gerar um alcance mais gradual em 10%, quando comparado com a utilização do News Feed, por si só, na versão mobile.

briefing@briefing.pt 

Terça-feira, 17 Maio 2016 10:22


PUB