Facebook apresenta Creative Hub e melhorias para anunciantes

O Facebook também está em Cannes e aproveitou a ocasião para apresentar novas soluções e atualizações que visam facilitar a vida aos anunciantes. São elas o Creative Hub, a Audience Insights API e as atualizações ao Canvas e aos anúncios Slideshow.

O Creative Hub é um espaço onde a comunidade criativa pode aprender através de exemplos de anunciantes e criar no mobile, em qualquer formato, seja um vídeo de Instagram ou o Canvas. Os criativos poderão ainda receber feedback pelas suas experiências.

O Facebook introduziu ainda a Audience Insights API, ainda em fase beta, para ajudar as empresas a construírem melhores insights nas suas campanhas. Para testar esta ferramenta, a empresa de Mark Zuckerberg aliou-se a anunciantes como a Mondelez International e a Anheuser-Busch InBev, para perceber como é possível conseguir dados demográficos, psicológicos e relatórios do Facebook IQ de forma agregada e anónima.

Quanto às atualizações, o Canvas passou a estar disponível para todas as páginas de Facebook, independentemente de pertencerem a anunciantes ou não, e possui agora ferramentas que visam facilitar o design, criação, partilha e alcance de insights. Por exemplo, as marcas podem agora partilhar os canvases diretamente com os stakeholders para simplificar o processo de revisão ou aceder a uma nova unidade que ajudará a criar engagement com os consumidores.

Por fim, os anúncios Slideshow foram melhorados, para facilitar a criação de vídeos a partir de fotografias. As melhorias incluem a adição de áudio e texto, a ferramenta “vídeo para slideshow”, a possibilidade de criar anúncios neste formato com um dispositivo móvel e ainda a disponibilização da biblioteca de fotos e stock de imagens Shutterstock aos anunciantes.

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Quarta-feira, 22 Junho 2016 10:54


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