Entre as novas funcionalidades enumeram-se os grupos multiempresa (grupos partilhados que permitem aos colaboradores de várias empresas trabalharem em conjunto), os vídeos em direto, as reações, a tradução automática, os vídeos e chamadas de grupo no chat, os trending posts e os filtros de pesquisa.
Espaço ainda para o programa “Workplace Partner”, um ecossistema global de parceiros para ajudar os clientes a obter o máximo proveito do local de trabalho, de sistemas e suporte de integração que melhoram o Workplace.
O Workplace pretende ajudar a promover a cultura empresarial, através da conexão entre pessoas, permitindo conversas bidirecionais e democratizando a cultura do colaborador, em qualquer parte do mundo. Procura ainda dar uma voz a todos os colaboradores, desde o CEO até ao novo estagiário, tanto para os colaboradores no escritório como para os colaboradores que trabalham com mobile.
Em comunicado, um porta-voz da rede social afirma que não é necessária formação para utilizar o Workplace, visto que a solução tem como base as características do Facebook que já são familiares aos utilizadores, como o News Feed, Grupos e Mensagens. Além disso o perfil profissional é distinto do perfil pessoal, para assegurar a segurança e privacidade de ambos.