Facebook dá nova cara ao feed de notícias

O Facebook voltou a mudar o feed de notícias, mas desta vez apenas esteticamente: mudou o formato das fotos de perfil, melhorou as pré-visualizações e destacou os comentários. A mudança surge alguns meses depois do Twitter também ter renovado o seu feed e com algumas semelhanças.

No feed, as fotos de perfil passam a ser circulares. Apesar do Facebook não ter explicado o porquê de abandonar o tradicional formato quadrado, certo é que este vem seguir a tendência de outras redes sociais, como o Twitter, Instagram, Snapchat, Pinterest ou LinkedIn.

Os links das pré-visualizações também estão diferentes: as fotos anexadas ao link estão maiores e o texto tem um fundo sombreado para facilitar a leitura. Também os comentários passam a ter “bolhas” sombreadas, para que se destaquem melhor uns dos outros, e os botões para fazer ‘like’, comentar ou partilhar estão maiores e com nova cor.

briefing@briefing.ptFacebook dá nova cara ao feed de notíciasFacebook dá nova cara ao feed de notícias

Quarta-feira, 16 Agosto 2017 12:09


PUB