O hub de prevenção de bullying inclui secções dedicadas a adolescentes, pais e educadores com informações sobre os procedimentos a ter, tais como não retaliar, procurar ajudar ou falar com um amigo.
Quanto ao centro de segurança as dicas dadas pela rede são a aprovação do login (ou a verificação em duas etapas) é uma das formas de manter uma conta de Facebook segura e sem ser hackeada. Quando fizer o login a partir de um novo computador, telemóvel ou browser, terá de adicionar um código que é recebido no telemóvel e garante a segurança. Para ligar a aprovação, basta ir a “Mais”, clicar em “Configurações”, selecionar “Configurações de segurança” e clicar na caixa que se encontra ao lado de “Aprovações de Login”.
Se o utilizador vir algo abusivo ou prejudicial e que acredite que não deva estar no Facebook pode reportá-lo ao clicar na respetiva ligação (normalmente é uma seta virada para baixo e que se encontra no canto superior direito de um post). Se reportar algo, tem a opção de verificar o estado em que se encontra a denúncia na “Caixa de Mensagens de Apoio”.
Sempre que atualizar o estado, partilhar fotografias ou publicar algo no Facebook, o utilizador pode selecionar quem vê o que partilha, através da ferramenta “Seletor de Audiência”. Pode decidir partilhar com qualquer pessoa, apenas com os seus amigos ou com uma audiência personalizada. Relativamente à identificação, o utilizador tem a possibilidade de rever o conteúdo em que foi identificado, permitindo-lhe aprovar ou não.
Por fim, o utilizador tem à sua disponibilização o check-up de privacidade para proteger as informações e que inclui um guia para garantir que apenas as pessoas selecionadas podem aceder a esses dados.