Facebook quer conquistar território no negócio dos jogos

O Facebook está a investir no negócio dos jogos. A rede social anunciou uma parceria com a produtora Unity para criar uma plataforma dedicada para desktop, que pode ser descarregada pelos utilizadores.

O acordo permitirá aos programadores adaptar os jogos iOS e Android para desktop, que irão juntar-se àqueles já disponibilizados pelo Facebook. O objetivo da plataforma é oferecer suporte aos jogos mais pesados.

Até 31 de agosto, os criadores de jogos podem candidatar-se a uma versão alfa e limitada do Unity 5.4, que lhes permitirá construir e exportar jogos para o site e app de desktop do Facebook.

“Integrar ferramentas que providenciem acesso facilitado à rede do Facebook é uma iniciativa chave para ajudar os programadores a encontrar o sucesso”, afirma o vice-presidente de desenvolvimento de negócio da Unity, Elliot Solomon.

Em maio deste ano o Facebook começou a testar a Facebook Games Arcade. Entretanto o nome foi abandonado e o projeto é agora conhecido apenas como plataforma de jogos para PC.

briefing@briefing.pt 

Terça-feira, 23 Agosto 2016 12:10


PUB