Os anúncios de Stories visam facultar valor adicional e alcançar campanhas existentes, e é por isso que, diz a rede social em comunicado, “devem ser adquiridos em conjunto com Feed e/ou Instagram Stories”. “Alcance, reconhecimento da marca, visualizações de vídeo, instalação da aplicação, conversão, tráfego e geração de leads” são as vantagens apontadas.
Neste formato, os anúncios funcionam em ecrã completo, o que, segundo o Facebook, torna “o conteúdo mais imersivo e proporcionando aos anunciantes a oportunidade de gerar resultados em todo o canal de marketing”.
Quando se trata de mover as métricas da marca como o awareness e a intenção, o Facebook percebeu que as Stories inspiram o interesse em marcas/produtos: 62% das pessoas inquiridas nos Estados Unidos afirmam que navegaram no site da marca para obter mais informações. Marcas como a KFC UK, a Homesick Candles e a Kettle Chips estão a experimentá-lo em primeira mão e afirmam que quando veiculadas no Facebook Stories “obtiveram um aumento mais eficiente”.
“Para outros resultados, como compras, as Stories inspiram ação. Depois de ver um produto/serviço nos Stories, uma em cada duas pessoas visitou um site para comprá-lo, 38% conversaram com alguém sobre o produto e 34% deslocaram-se a uma loja para comprá-lo”.
“O lançamento dos anúncios no Facebook Stories está ligado à mudança de comportamento que vimos na plataforma. As pessoas usam as Stories cada vez mais para partilhar as suas experiências, pois é um formato especialmente visual que lhes permite libertar a sua criatividade”, comenta a Country Manager Ibéria do Facebook, Irene Cano. “No Facebook, queremos ajudar a tornar essa experiência ainda mais enriquecedora não apenas para as pessoas, mas também para as marcas, que poderão alcançar os seus públicos de uma forma muito mais inovadora e eficaz”, acrescenta.