A festa vai permitir que os consumidores possam degustar um conjunto alargado de vinhos de qualidade representativos das principais regiões vinícolas portuguesas, sendo que os estabelecimentos aderentes vão praticar um preço uniforme.
O arranque será no fim-de-semana de 7 e 8 de Outubro no Porto, tendo como palco restaurantes e bares da zona da Galeria de Paris e da Rua Cândido dos Reis. No fim-de-semana seguinte o vinho a copo desce até à Rua da Barroca, no Bairro Alto, em Lisboa.
O público-alvo da iniciativa são os jovens que costumam frequentar aquelas zonas das duas cidades, conhecidas como ambientes de animação nocturna. E enquadram-se na campanha Wine in Moderation, desencadeada pelo sector do vinho europeu com o intuito de sensibilizar para o consumo moderado e responsável de bebidas alcoólicas.
A concepção e produto da Festa a Copo pertence à Revista de Vinhos.
Fonte: Revista de Vinhos