A ação vai passar por nove concessionários da marca em todo o país, de 7 de março a 23 de maio, dando a oportunidade aos visitantes de participar em alguns desafios de futebol, habilitando-se a ganhar bilhetes para assistir a um jogo da Seleção nacional.
A experiência decorre num circuito de futebol, ao longo do qual os participantes vão somando pontos à medida que completam desafios de Precisão e Fintas. Existe ainda um jogo que simulará a energia gasta por um Volkswagen ID.3 até Wembley, o estádio da final do Euro-2020. No fim do percurso, os resultados individuais serão impressos num cartão com a foto do participante.
Os vencedores de cada concessionário ganham bilhetes duplos para o jogo Portugal-França, do Euro-2020, o mesmo acontecendo com a dupla vencedora do desafio “O caminho do ID.3 para Wembley”.
Os melhores classificados restantes terão ainda a oportunidade de disputar um jogo de futebol com alguns antigos internacionais portugueses, que contará com a presença de olheiros da Academia Figo.
“A Volkswagen leva-te ao Euro” quer não só promover a ligação da marca ao futebol ao mais alto nível, mas também gerar momentos de emoção inesquecíveis entre pais e filhos. Neste Euro-2020, o primeiro disputado em 13 países diferentes, queremos, com as nossas soluções de mobilidade, contribuir para a criação de pontes entre todos os países e adeptos”, afirma o diretor geral da Volkswagen em Portugal, Licínio Almeida.
A Volkswagen é a parceira de mobilidade da UEFA para todas as competições de seleções organizadas entre 2018 e 2022.