Filipa Montalvão

A partner da WHITE considera-se extremamente organizada. No espaço de trabalho não tem “grande decoração ou muitos objetos”, só o necessário. A decoração minimalista é ofuscada pela vista para o mar, que até serve como incentivo ao processo criativo. Afinal, a agência fica em Santo Amaro de Oeiras.

 

A secretária é “bastante simples” e tem um tamanho que define como ideal. O computador está sempre aberto e ligado a um segundo monitor, “pronto para ser utilizado”. Em cima da mesa de trabalho há um caderno, uma caneta e o telemóvel, três objetos que não podem faltar. Mas tudo extremamente arrumado. “Admito que sou muito organizada. Não consigo ver a minha secretária desarrumada e não suporto ver algo fora do sítio”, esclarece.

Como é rigorosa com a organização, mantém um estilo minimalista no espaço de trabalho. “Para mim a estética tem que estar alinhada à funcionalidade”, justifica. E, se por um lado, “a vista para o mar supera qualquer decoração possível”, é também por isso que a localização da agência é propícia ao desenvolvimento do processo criativo. “Em qualquer lugar na agência conseguimos observar o mar e isso permite-nos sonhar e imaginarmos sem limites”, acrescenta.

Mas será que é o mar que torna a agência um espaço especial? Não, são as histórias. “Um lugar é especial quando temos recordações e histórias para contar”. Filipa garante que consegue recordar cada história, cliente, projeto ou desafio e “sobretudo os profissionais” que passaram pela WHITE. “Se hoje tenho histórias para contar é graças a todos os que contribuíram e tornaram o espaço da WHITE tão especial”. Na reorganização da agência, a partner vai, aliás, aproveitar para criar uma espécie de timeline, com alguns dos melhores momentos, que atravesse os projetos com as pessoas que se vão cruzando com ela. “No fundo, o sucesso da WHITE Brand Services deve-se ao trabalho, dedicação e profissionalismo de todas as pessoas que passaram e que continuam por aqui”.

Na lista do que não pode faltar no escritório, a criatividade é tão essencial como a água, o WI-FI ou a eletricidade. A estas prioridades juntam-se a boa disposição e a entreajuda, seguindo o lema “Um por todos e todos por um”.

Na WHITE Brand Services, os dias não são todos iguais: há momentos de grande euforia, de grande desmotivação, de grande concentração, dias “normais” e sextas-feiras. E porque se destacam as sextas-feiras? São um dia diferente porque se ouve “música ‘tradicional’ portuguesa mais conhecida como música pimba”, mas a Filipa está afastada da seleção musical desde que tentou passar a banda sonora do filme Dirty Dancing…

Filipa Montalvão

Apesar de se apresentar como uma pessoa bastante organizada, há sempre espaço para “lixo”. Neste caso para tampas que a Filipa guarda para reciclar.

Filipa Montalvão

É o “bem mais precioso” da Filipa, anda sempre com ela. “Tenho todos os meus pensamentos escritos, ideias, tarefas e contactos”, explica.

Filipa Montalvão

Alguns objetos “contam algumas histórias” sobre a Filipa. Este copo para canetas foi oferecido pela mãe, “há anos”.

Filipa Montalvão

A tartaruga veio da República Dominicana e “já é de estimação”. Foi um presente de uma amiga que nunca saiu do sítio onde está.

 

briefing@briefing.pt

Segunda-feira, 28 Maio 2018 08:35


PUB