Filipe Graça dá energia à comunicação da Repsol

Filipe Graça é o novo Head of Comunicação, Regulação e Relações Externas da Repsol em Portugal. O profissional assume o cargo depois de ter estado quase nove anos na Iberdrola.

Filipe Graça dá energia à comunicação da Repsol

Filipe Graça esteve na Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade NOVA de Lisboa onde fez o mestrado em Engenharia do Ambiente, no qual desenvolveu uma dissertação com o tema “Eficiência Energética em Edifícios de Serviços”. Posteriormente, licenciou-se em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, onde se focou nas áreas do Direito Público e das Políticas Públicas. Os seus estudos passaram ainda pelos setores do Direito da Energia e pelas Tecnologias e Economia do Hidrogénio.

Profissionalmente desempenhou as funções de coordenador de atividades relacionadas com o Ambiente e a Energia na Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade NOVA de Lisboa. Entre 2023 e 2025 foi membro da direção da Associação Portuguesa das Empresas de Gás. Já entre 2024 e 2026 foi membro suplente do Conselho Diretivo da ELECPOR. Já entre 2017 e 2026, integrou a Iberdrola Portugal, onde trabalhou como Key Account Manager, desenvolveu o hidrogénio verde e foi Head of Legal, Regulatory and External Affairs.

Simão Raposo

Terça-feira, 30 Junho 2026 10:22


PUB