Final da Champions League: Real Madrid X Atlético Madrid

Ana Mendes (OMG Consulting / Managing Director)

No passado sábado, a TVI transmitiu a final da Liga dos Campões disputada entre o Real Madrid e o Atlético de Madrid.

A prova de clubes mais importante a nível europeu foi vista por quase dois milhões e novecentos mil espectadores, a que correspondeu um share de audiência de 66%, ou seja, 2 em cada 3 espectadores que viram televisão naquele horário estiveram sintonizados na TVI.

Note-se que este resultado foi, ainda assim, insuficiente para ultrapassar a final da Liga Europa entre o Benfica e o Sevilha, transmitida pela SIC a 14 de maio, e que obteve uma audiência média de três milhões e oito mil espectadores.
O momento de maior audiência do jogo ocorreu às 22:21, altura em que se atingiram os três milhões, setecentos e cinquenta e sete mil indivíduos e que coincidiu com a celebração do golo marcado por Cristiano Ronaldo.

O perfil do jogo foi bastante equilibrado, ligeiramente mais masculino, com destaque para as faixas etárias acima dos 45 anos e transversal em termos de classes sociais.

OMG

Terça-feira, 27 Maio 2014 09:00


PUB