Ao longo dos dois dias de formação, os participantes vão abordar aspetos diferenciados, desde elementos básicos essenciais (definição de métrica, objetivo e KPI), aos diferentes canais e níveis de interação das métricas – atração, ação, conversão e envolvimento –, incluindo ainda o desenho de modelos analíticos e conceptuais de métricas.
Através deste seminário, os formandos vão adquirir conhecimentos mais aprofundados não só sobre os conceitos subjacentes aos procedimentos das métricas no marketing digital, mas terão também a oportunidade de efetuar a aplicação prática das principais métricas de marketing digital agrupadas em 5 categorias, tendo em conta o canal: websites; emailing; redes sociais; mobile e vídeo.
Esta formação assume particular relevância numa fase em que o marketing digital está em franco crescimento e constante evolução, conquistando cada vez mais investimento das marcas, o que faz crescer a necessidade e a importância de conhecer as métricas que permitem avaliar esse investimento, Para isso é também fundamental compreender o modelo conceptual de comunicação das métricas, e saber aplicá-las.
Todos os formadores da Academia são profissionais da indústria do marketing e comunicação, especialistas nas áreas em que intervêm e com ligações à universidade. A Academia APAN assume-se assim como uma aposta relevante da APAN, e uma iniciativa aberta a todo o setor.
Fonte: LPM