Formação avançada em métricas de Marketing Digital

 Formação avançada em métricas de Marketing Digital

É já nos próximos dias 4 e 5 de julho que a Academia APAN realiza mais uma ação de formação, a última antes das férias de verão. O seminário, sobre “Métricas de Marketing Digital”, será da responsabilidade de Luís Bettencourt Moniz, diretor de marketing do SAS Portugal, empresa especialista no mercado de Business Analytics.

Ao longo dos dois dias de formação, os participantes vão abordar aspetos diferenciados, desde elementos básicos essenciais (definição de métrica, objetivo e KPI), aos diferentes canais e níveis de interação das métricas – atração, ação, conversão e envolvimento –, incluindo ainda o desenho de modelos analíticos e conceptuais de métricas.

Através deste seminário, os formandos vão adquirir conhecimentos mais aprofundados não só sobre os conceitos subjacentes aos procedimentos das métricas no marketing digital, mas terão também a oportunidade de efetuar a aplicação prática das principais métricas de marketing digital agrupadas em 5 categorias, tendo em conta o canal: websites; emailing; redes sociais; mobile e vídeo.

Esta formação assume particular relevância numa fase em que o marketing digital está em franco crescimento e constante evolução, conquistando cada vez mais investimento das marcas, o que faz crescer a necessidade e a importância de conhecer as métricas que permitem avaliar esse investimento, Para isso é também fundamental compreender o modelo conceptual de comunicação das métricas, e saber aplicá-las.

Todos os formadores da Academia são profissionais da indústria do marketing e comunicação, especialistas nas áreas em que intervêm e com ligações à universidade. A Academia APAN assume-se assim como uma aposta relevante da APAN, e uma iniciativa aberta a todo o setor.

Fonte: LPM

Sexta-feira, 28 Junho 2013 12:13


PUB