A campanha marca presença em televisão, exterior e nos 144 restaurantes nacionais, e além da assinatura da TBWA Lisboa, tem produção da Ministério dos Filmes e FilmBrokers, estando o plano de meios a cargo da OMD. Com um filme envolvente, que conta a história de amor entre uma lisboeta e um guarda-freio do elétrico, a marca pretende reforçar a presença na celebração dos momentos quotidianos.
Diz a McDonald’s que este lançamento tem como objetivo disponibilizar novas opções que privilegiem os sabores da gastronomia nacional, reforçando a aposta no gosto português, bem como o reforço das parcerias com fornecedores nacionais.
O McFrango à Chefe, disponível até 29 de junho, é composto por peito de frango grelhado, pão de água português e molho “à Chefe”. Para o desenvolvimento deste produto, a McDonald’s apostou na parceria com fornecedores nacionais, nomeadamente, com a Mendes Gonçalves para o molho “à Chefe” e com a Panike, para o pão de água português.
Ficha técnica:
Título do Anúncio: McDrive Alfacinha
Produto/Serviço: “McFrango à Chefe”
Produtora: Ministério dos Filmes
Realizador: José Pedro Sousa
Diretor de Fotografia: Francisco Vidinha
Agência: TBWA Lisboa
Direção Criativa: Leandro Alvarez, João Ribeiro, Julliano Bertoli, Gezo Marques
Account: Joana Margalha, Madalena Castel-Branco
Produção Film Brokers: Joana Leitão
Estúdio de Som: Ameba
Pós produção: Íngreme