Com uma carreira de mais de 30 anos de experiência na indústria automóvel, Frank Marotte iniciou o seu percurso na Peugeot, em 1993, onde ocupou vários cargos de gestão em França e noutros países. Em 2008, foi nomeado diretor de Planeamento de Produto da PSA Peugeot Citroën, supervisionando os desenvolvimentos em vários segmentos.
De seguida, em 2013, o profissional integrou a Toyota Motor como diretor de Planeamento de Produtos para a Europa, Rússia e Médio Oriente. Nesta empresa, supervisionou a carteira de produtos da marca na Europa e foi membro do Comité Executivo da Toyota Motor Europe. Mais recentemente, em 2019, foi nomeado presidente e diretor-geral da insígnia em França, onde atualmente é responsável pela estratégia e pelo desenvolvimento dos negócios da Toyota e da Lexus no país.
O CEO da Dacia, Denis Le Vot, considera que a experiência do responsável francês fazem dele “um trunfo valioso” para a marca. “Juntamente com toda a equipa Dacia, continuamos a nossa missão de sermos líderes na mobilidade a preços acessíveis”, conclui.
Simão Raposo