Fusão entre Zon e Optimus avança sem OPA

Fusão entre Zon e Optimus avança sem OPA

A CMVM aprovou o pedido de derrogação de dever de lançamento de uma OPA na fusão entre a Zon e a Optimus, condição imposta pelos principias acionistas para que a operação se concretize, noticia o Diário Económico.

Na reunião do conselho diretivo o regulador do mercado decidiu não se opôr a este pedido. Falta agora o parecer da Autoridade da Concorrência (AdC), que terá de avançar com uma decisão de não oposição ou impor remédios em alguns pontos em que ache que há desvirtuação da concorrência.

A AdC conta já com o parecer da ERC e da Anacom, os reguladores sectoriais, mas estes pareceres não são vinculativos.

A fusão entre a Zon e a Optimus, anunciada em dezembro do ano passado, vai gerar sinergias de custos entre os 350 e os 400 milhões de euros.

A expectativa das duas empresas é que o processo esteja concluído até Julho.

Fonte: Diário Económico

Sexta-feira, 19 Abril 2013 09:33


PUB