Futebol ‘de luxo’

louisˍvuittonˍpeleˍzidaneˍmaradonaˍp.jpg
A Louis Vuitton acaba de lançar uma nova campanha publicitária, que conta com a participação dos craques de futebol Pelé, Maradona e Zidane. A par da acção a marca tem uma parceria com a FIFA, que a levou a criar uma mala de luxo para o troféu da competição.

A campanha, com assinatura da Ogilvy Paris e fotografia de Annie
Leibovitz, apresenta os protagonistas num bar, a disputar uma partida
de matraquilhos.

A acção desenvolve-se através do site da Louis Vuitton, em
louisvuittonjourneys.com , onde os consumidores são desafiados a apostar
em quem irá ganhar a partida. Além disso, o site disponibiliza
conteúdos como conversas entre as três “lendas” do futebol, sobre as
suas carreiras.

A par da campanha, a Loius Vuitton informou ainda que irá, através de
uma parceria com a FIFA, criar uma mala, com o cunho da marca, para a
taça do mundial de futebol, adiantando que a peça está ainda a ser
criada e só será apresentada na própria competição.

Antoine Arnault, director de communicação da Louis Vuitton refere que
“a taça do mundial deverá entrar em campo nesta mala pela mão de um
embaixador da marca e diante do olhar de milhares de fãs e
espectadores,”.

O responsável pela comunicação da marca acrescentou que o facto da nova
campanha da Louis Vuitton contar com algumas das mais conhecidas caras
do futebol não foi uma consequência da parceria com a FIFA, relembrando
que Keith Richars, Steffi Graf e André Agassi já tinham dado o rosto às
suas campanhas.

“A escolha de Pelé, Zidane e Maradona não residiu no facto de estes
serem estrelas de futebol, mas sim lendas. Esta nova campanha e a
parceria com a FIFA não são um passo de entrada da marca no futebol
enquanto desporto. Ainda assim a encomenda da FIFA chegou no momento
certo, quando milhares de espectadores estarão unidos em torno do
evento”, comentou Antoine Arnault.

Fonte: Brand Republic

Terça-feira, 04 Maio 2010 16:26


PUB