O EIA 2016 promove a utilização das TIC como ferramentas para otimizar e melhorar a qualidade de vida urbana, e para garantir que as cidades do futuro são locais criativos, conectados e sustentáveis para as pessoas viverem e trabalharem, explica a organização.
Podem participar equipas de duas a quatro pessoas, que devem enviar as inscrições até 30 de novembro. Os 10 semifinalistas serão anunciados a 18 de dezembro: 9 equipas serão escolhidas pelo júri da Ericsson e uma pelo público.
Essas dez equipas irão trabalhar com dois especialistas Ericsson, para desenvolverem produtos viáveis de custo reduzido e planos de negócios para as respetivas ideias. Posteriormente, os jurados selecionarão quatro equipas para a grande final do EIA 2016, em Estocolmo, na Suécia.
A equipa vencedora receberá um prémio monetário de 25 mil euros. Ao segundo lugar serão atribuídos 15 mil euros, e mil euros ao terceiro e quarto finalistas. Serão igualmente oferecidas oportunidades de carreira: todos os participantes são convidados a candidatar-se à Ericsson, e os semifinalistas serão entrevistados para estágios ou funções a tempo inteiro.

