Gigante do consumo surpreende nas redes sociais

A Unilever lançou hoje no Brasil, na Indonésia, na Índia, no Reino Unido e nos EUA uma campanha de marketing nas redes sociais que em vez de promover produtos dá a conhecer a marca e um novo conceito: o projeto Sunlight.

Num comunicado publicado no seu site, a Unilever afirma que o Sunlight é uma iniciativa que incentiva as pessoas a adoptar um estilo de vida mais sustentável. Keith Weed, responsável pelo marketing e comunicação do grupo, afirmou que “como marca global de produtos de consumo temos os meios para concretizar a ambição das pessoas de viver uma vida mais sustentável”.

See, Act e Join são as frases chave do projeto e implicam ver um futuro mais brilhante, agir com pequenos gestos todos os dias para melhorar a sociedade e o ambiente e juntar-se ao movimento. A Unilever criou um site específico para o projeto e divulgou um filme realizado por Errol Moris, tendo contado com a colaboração da Ogilvy & Mather e a DAVID Latin America.

Esta é a primeira campanha que a Unilever lança para promover a sua marca institucional em vez dos produtos que fabrica e onde se encontram marcas como a Dove, a Hellman’s, a Bem & Jerry’s e a Axe.

briefing@briefing.pt

Quarta-feira, 20 Novembro 2013 12:55


PUB