Google facilita ligação das marcas aos youtubers

A Google adquiriu a empresa FameBit, uma plataforma self-service que já permitiu a criação de mais de 25 mil vídeos de branded content e será integrada no YouTube. O objetivo deste negócio é facilitar a ligação entre os youtubers e as marcas.

Apesar da aquisição, a FameBit manter-se-á como uma plataforma independente, dado que a Google não quer alterar a forma como os criadores de conteúdos trabalham com os anunciantes.

“Os criadores terão sempre a escolha na forma como trabalham com as marcas e há grandes empresas que providenciam este tipo de serviços hoje em dia. A aquisição não vai alterar isso”, afirma o vice-presidente de Product Management da Google, Ariel Bardin.

“Queremos que a o mercado democratizado da FameBit permita que os criadores, independentemente da sua dimensão, se liguem às marcas e lhes forneça uma excelente solução tecnológica”, conclui o responsável.

briefing@briefing.pt 

Quinta-feira, 13 Outubro 2016 11:39


PUB