Google lidera ranking do Meaningful Brand Index (MBI)

Google lidera ranking do Meaningful Brand Index (MBI)

A Google é a marca que lidera o ranking Meaningful Brand Index (MBI) feito pelo Havas Media Group. Nos lugares imediatos surgem a Samsung, Microsoft, Nestlé e Sony. Metade das marcas do top 10 estão ligadas ao setor da tecnologia.

Entre as marcas que mais ganham terreno neste relatório, incluem-se a Nike, que se posiciona a nível global na sétima posição, a Mercedes Benz e a Adidas, ambas na 11ª posição, e a Dove que aparece no sexto lugar.

As marcas que continuam a crescer, segundo o índice MBI, são a Wal-Mart, a Microsoft, a P&G e a Samsung, entre outras. Isto claramente demonstra que as marcas melhor classificadas segundo este índice são mais fortes, com um maior valor de marca, e com níveis superiores de preferência, lealdade e envolvimento emocional por parte dos consumidores.

O MeaningfulBrands – a nova métrica de “força da marca” do Havas Media Group – é o primeiro enquadramento analítico e global para relacionar o bem-estar das pessoas com as marcas a um nível empresarial, diz a empresa em comunicado

Mede o contributo que as marcas aportam às nossas vidas. Afirma ser único tanto em termos de escala – 700 marcas, mais de 134 mil consumidores, 23 países – como em âmbito. Mede o impacto dos benefícios das marcas juntamente com a sua repercussão em 12 áreas diferentes de bem estar (tal como a saúde, felicidade, finanças, comunidade e relações com os outros) proporcionando uma visão completa do seu efeito na nossa qualidade de vida.

Os resultados do estudo MeaningfulBrands 2013 demonstram estatisticamente que as marcas relevantes ultrapassam em 120% os resultados do mercado bolsista. Isto demonstra como, mesmo em termos objetivos e financeiros, a relação entre as pessoas e as marcas pode tirar partido da mensuração, comunicação e desenvolvimento de bem-estar acrescido.

Apesar disto, revela que a desconexão entre as marcas e as pessoas permanece, com a maioria a não se importar se mais de 73% das marcas deixassem de existir.

Fonte: GCI

Terça-feira, 11 Junho 2013 09:35


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