Segundo um despacho publicado hoje em Diário da República, “a JP Sá Couto apresentou uma candidatura ao Sistema de Incentivos à Inovação (…) para um projeto que consiste na criação da primeira unidade da União Europeia, localizada em Matosinhos, para a produção de ‘motherboards’ [placa principal de circuitos do computador], computadores e outros produtos informáticos”.
O investimento em causa “excede os 10,9 milhões de euros, prevendo-se o alcance, em 2016, de um valor de vendas de cerca de 3281,5 milhões de euros e de um valor acrescentado de cerca de 248,3 milhões de euros, acumulados desde 2011, bem como, a criação de 200 postos de trabalho para além da manutenção dos já existentes”, segundo a mesma fonte.
O despacho refere também que o projeto da JP Sá Couto, que foi “considerado de interesse estratégico para a economia nacional e da região”, reúne “as condições necessárias à concessão de incentivos financeiros previstos para os grandes projetos de investimento”.
O contrato de investimento será celebrado entre a Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (AICEP), em representação do Estado, e a JP Sá Couto.
CSJ
Lusa/fim